Pular para o conteúdo principal

Destaques

Clássico dos Milhões: Vasco Enfrenta o Flamengo em Duelo Decisivo para Quebrar Jejum e Salvar Temporada

Clássico Decisivo: Vasco Busca Quebrar Jejum de 10 Anos Contra o Flamengo com Retorno de Coutinho  O Vasco da Gama enfrenta um dos momentos mais importantes da temporada neste sábado (19/04), quando encara o Flamengo às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai muito além da tradicional rivalidade do Clássico dos Milhões, carregando elementos que podem definir os rumos do clube cruz-maltino em 2025. Jejum Histórico e Pressão CrescenteA equipe vascaína carrega um incômodo jejum de quase 10 anos sem vencer o rival rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória aconteceu em 2015, quando o Vasco, então comandado por Celso Roth, venceu o Flamengo nos dois turnos da competição. Desde então, o retrospecto é desolador para os vascaínos: em 12 confrontos pelo Brasileirão, foram sete vitórias do Flamengo e cinco empates. Um cenário que contrasta com o histórico equilibrado que sempre marcou o clássico - entre 1971 e 2016, cada equipe somava 17...

Sassá marca duas vezes e Athletic vence Vasco por 2 a 0 em amistoso.

 O Vasco da Gama enfrentou na noite desta sexta-feira (31) a equipe do Athletic, de São João del-Rei, em partida amistosa realizada em São Januário. A partida serviu como preparação para a estreia do time carioca no Campeonato Brasileiro. O Athletic, que vem sendo uma das sensações do Campeonato Mineiro e já está nas semifinais, mostrou seu poderio e venceu por 2 a 0.

Durante os dois tempos de 45 minutos, o Vasco tentou estabelecer um sistema de jogo com pressão no campo adversário, subindo as linhas e marcando com o trio de ataque. No entanto, a equipe carioca teve dificuldades na aproximação no meio-campo, dando espaço para a rápida transição do time mineiro. As chances claras criadas pelo Vasco saíram principalmente em cruzamentos usando Pedro Raul como referência, enquanto o Athletic explorava bem as costas dos laterais vascaínos, que davam espaço na marcação.

No segundo tempo, o técnico Maurício Barbieri fez três alterações, testando Figueiredo, Marlon Gomes e Orellano nos lugares de Alex Teixeira, Jair e Gabriel Pec. No entanto, o Athletic abriu o placar aos 27 minutos, com Sassá, ex-Botafogo, após arrancar pelo meio e se livrar facilmente da marcação. A equipe do Vasco não conseguiu encaixar a marcação e levou o segundo gol aos 37 minutos, também marcado por Sassá.

Apesar da derrota, uma boa notícia para o Vasco foi a aparição do lateral-direito Paulo Henrique, emprestado no fim de fevereiro pelo Atlético-MG, que mostrou profundidade, velocidade e agressividade e deu bom apoio pelo setor. Já no setor de meio-campo, o jovem Rodrigo novamente mostrou seu valor, dando combate e colaborando na saída de bola.

Comentários

Postagens mais visitadas